Termos e condições

É impotante que toda cliente esteja ciente dos nossos termos e condições antes de prosseguir com a sua encomenda. Portanto todo cliente que na finalização de compra deu o aceite eletrônico e confimou o pedido é porque também está confirmando que leu e está de acordo com o presente Termos e Condições.
 

1- Da produção das peças


1.1 - Não copiamos modelos
Não realizamos copias de modelos de outros corsetmakers, o foco da La Sorcière corsets é a exclusividade e criações próprias, por isso alem de trabalhamos com as opções de modelos que estão disponíveis no site ha também a opção de desenvolvimento de designs personalizados, de acordo com o gosto e estilo de cada cliente, para isso basta nos enviar as suas ideias.

1.2- Entram em nosso catalogo
Modelos elaborados pela própria La Sorcière para clientes, releituras ou reproduções de peças históricas.

1.3- Não entram no catalogo
Modelos totalmente desenvolvidos por clientes, apenas no caso do mesmo enviar o seu próprio croqui, ou no caso de designs exclusivos, quando o cliente deixar claro no ato do orçamento que não quer que o seu modelo seja divulgado, neste caso em especifico será cobrado uma taxa referente à exclusividade então isso deve ser estipulado desde o inicio.

1.4 - Quem determina a redução de medidas nas peças
Não é a cliente quem determina o quanto de redução ela quer para a sua peça, somos nós quem determinamos isso, nos baseado em cálculos, o quanto seria uma redução saudável e possível, tendo como base as medidas reais informadas por cada cliente, e isso é feito no momento do desenho do molde.

Normalmente as peças destinadas ao treino de Tight lacing são feitas com uma redução de 10 a 14cm para cintura, o suficiente para meses a fio de treino, e as peças destinadas ao uso casual, como por exemplos os overbusts com uma redução de cintura um pouco menor sendo de 8 a 12cm em média, isso poderá variar um pouco, dependendo da necessidade do manequim da cliente, como por exemplo no caso de tamanho plus size a redução até pode ser um pouco maior, mas essa redução jamais irá ultrapassar 17cm, pois a partir disso já seria uma redução desconfortável e prejudicial, as reduçõs para torax e bacia são menores apenas para que a peça fique com um bom caimento, tendo em vista que essas áreas não serão modificadas pelos corsets.

Após alguns meses ou anos as suas medidas poderão mudar, tanto para menos quanto para mais e talvez sua antiga peça talvez não lhe sirva mais, se a sua peça estiver muito larga solicite reforma, o mesmo vale se peça estiver pequena, com uma abertura muito grande nas costas, não use uma peça fora das suas medidas, para não prejudicar a sua saúde.
 

2- Dos orçamentos

2.1- Variação de preços para clientes cujo manequim seja a partir do tamanho 46.

Apesar de não trabalharmos com tabelas de medidas, mas com medidas especificas de cada cliente, levamos em consideração esse detalhe pelo seguinte motivo; para cinturas a partir de 90cm, por serem necessárias modificações na modelagem, assim como reforços extras, estrategicamente posicionados para proporcionar um caimento mais adequado e essas alteração terminam por ifluenciar nos valores finais.

Então pedimos para que você fique atenta às recomendações que constam nas páginas dos modelos, e se caso você se encaixar nas determinação, não efetue a compra via site sem antes entrar em contato conosco pedindo novo orçamento e informando as suas medidas, pois essas modificações são extremamente necessárias.
Se houver alguma dúvida sobre algum modelo, também pedimos que entre em contato para maiores esclarecimentos.

2.2- Orçamentos são sem compromisso.
Os orçamentos são sem compromisso de compra, portanto o preenchimento dos seus dados na área cadastro não significa necessariamente que você esteja efetivando uma compra ou assumindo tal compromisso conosco, a menos que você clique em comprar e finalize o processo ele não terá sido efetuado. 
Então sugerimos que você efetive a compra somente após de ter tirado todas as suas duvidas.
 

2.3- Prazo de validade dos orçamento
Os orçamentos possuem a validade de 1 mês, exceto para promoções com datas especificas para terminar, então se as peças no site sofrerem reajustes de preços, os orçamentos com mais de 1 mês também serão reajustados proporcionalmente.

2.4- Alterações nos modelos do site
Os modelos expostos no site podem ser confeccionados em outras cores, no mesmo material, sem que haja alteração no valor, ou até mesmo eu outros tecidos de valores equivalentes, já para outros tecidos não listados nas opções de escolha e outros recortes, poderão haver alterações do valor final, então neste caso entre em contato antes de efetuar o pedido, solicitando novo orçamento para as modificações que deseja.
 

3- Do Atendimento

3.1 - Nossos canais de atendimento
Voçê poderá entrar em contato conosco via e-mail, mensagem via facebook, telefone fixo ou celular ou por sms.
Não passamos orçamentos via atendimento telefônico somento por e-mail, os demais canais são apenas para exclarecimentos de dúvidas. Não usamos aplicaticos de bate-papo ou watsap.

3.2- Funcionamento do ateliê 
O nosso ateliê está estabelecido em um prédio comercial que funciona de segunda a sexta feira, ficando aberto apenas durante o horário comercial, exceto aos feriados, quando o prédio não abre, portanto o funcionamento do ateliê também fica sujeito as mesmas regras. 
Em caso de dúvidas entre em contato conosco através do e-mail ou por nossos telefones, das 12hs as 19hs, não atendemos aos finais de semana e nem aos feriados, neste caso você pode nos enviar um e-mail e ele será respondido na semana seguinte. 

3.3- Respostas aos e-mails e mensagens
Diariamente costumamos receber um grande volume de e-mails e mensagens em nossa página, e nem sempre é possível responde-los de imediato, então o nosso tempo médio de resposta é de 2 a 7 dias, variando se a mensagem foi enviada as vésperas de algum feriado, pois só trabalhamos em dias úteis e horário comercial, responderemos as mensagens sempre que estamos online, por ordem de recebimento sempre pelas que chegaram antes para as mais recentes, se o seu e-mail não for respondido em até sete dias é porque provavelmente não o recebemos, se tiver sido por Facebook a mensagem pode não ter sido sinalizada e por isso não a vimos, então pedimos a gentileza de que você nos chame para que a vejamos, ou tente envia-la novamente. Não faça perguntas nas fotos do facebook pois raramente elas são sinalizadas, também não passamos orçamentos via grupo, nos envie mensagem ou então e-mail.

3.4- Atendimentos presênciais
As visitas ao ateliê precisam ser marcadas com no mínimo uma semana de antecedência. 
Não recebemos visitas que não foram marcadas, portanto pedimos a gentileza de que não repasse o nosso endereço à terceiros.
Se você marcou mas não poderá comparecer, por gentileza ligue e desmarque com alguns dias de antecedência para liberar o horário à outra pessoa ou nos liberar para outras tarefas e não nos deixar te esperando atoa. 
Lembrando que o ateliê não é uma loja aberta ao publico, é o local de confecção fechado, com algumas peças para mostruarios, não temos todos os modelos em todos os tamanhos em nosso mostruario, mas temos uma boa quantidade de peças para que você conheça a qualidade de nosso trabalho e provavelmente você poderá provar alguma delas mesmo não sendo extamente o modelo de seu interesse.

O tempo de tolerância de espera é de até no maximo 40 min. Não sendo possivel chegar, ligue e remarque para outro dia.

 

4- Da Confecção das peças
 

4.1- Prazos de confecção
Veja aqui o nosso prazo de confecção, 
O prazo informado poderá  variar conforme demanda de pedidos ou complexidade da peça, portnto leia oque está sendo informado na página das peças, pois ao fechar pedido no carrinho de compras o informado é apenas o prazo dos correios e não o de cofecção.
Para acessorios que são peças à pronta entrega, o prazo para postagem irá variar de 3 a 5 dias úteis.
Para os corset que seguem algum modelo histórico, dependendo dos detalhes o prazo de confeção será maior, peças para noivas também podem ter um prazo maior dependendo muito dos detalhes do modelo.
Visamos acima de tudo oferecer um produto de qualidade e de acabamento impecável, portanto não será realizada a confecção de peças em um tempo menor que o estipulado, mas sim dentro de um tempo ideal, sempre respeitando a ordem de confirmações dos pedidos mensais. 

Havendo qualquer dúvida, entre em contato conosco antes de fechar o seu pedido.

4.2- Realize as suas encomendas sempre com antecedência.
Para que você receba a sua encomenda dentro da data em que pretende usa-la, recomendamos que os pedidos sejam realizados sempre com um bom tempo de antecedência, no mínimo dois meses é o ideal, pois imprevistos como greve nos correios podem ocorrer e não ha como o nosso ateliê prever se ou se responsabilizar com relação a prazos de estregas que são estipulados pelos correios e de total responsabilidade dos mesmos.

 

5- Do termino de confecção e entregas


5.1- Entregas
O prazo de confecção das peças não inclui o prazo de recebimento.
Para quem optou por depósito bancário o envio é feito somente após confirmação do pagamento da segunda parcela, e só então realizaremos o envio.
Ja para quem optou por pagamento via Pag Segura, Bcash ou Paypal, as peças são enviadas assim que ficarem prontas, não importando a quantidade de parcelas pela qual a cliente optou.
Os envios são feitos em um dos dois dias da semana em que costumamos fazer as postagens.

5.2- Formas e prazos de envio
Você poderá optar pelo envio via PAC, SEDEX ou Envio Internacional.
O prazo médio de entrega informado pelos Correios para São Paulo capital é de 2 a 7 dias úteis para PAC e de 1 a 3 dias úteis para Sedex. Tempo determinado pela Empresa Brasileira Correios e que poderá estar sujeito à variações, sendo então apenas para referência. A responsabilidade em cumprir os prazos estipulados para entregas é exclusivamente dos correios, portanto qualquer tipo de reclamação sobre atrasos, devem ser reportadas diretamente aos mesmos, utilizando o número de rastreio que lhe informamos após a postagem de cada pedido e se precisar de nossa ajuda, estamos aqui para isso.

5.3- Seguro de Envio e AR
Junto a taxa de postagem incliímos como obrigatório o Seguro de Envio, com a declaração de conteúdo e valor do produto e o AR (aviso de recebimento).
E isso é para a própria segurança de nossas clientes, a importância disso é que através do AR é possível saber quem recebeu a sua encomenda e a data, e o Seguro de envio cobre o valor integral de sua peça em caso de extravio, e somente com a indenização desse valor teremos como arcar com confecção de outra peça para você e você não terá prejuizo algum.
O valor da taxa de seguro equivale a 1% do valor declarado do produto e a do AR é de R$3,00. Valores infimos comparado ao risco de ter uma encomenda extraviada e não receber reembolso,ou de só receber R$50,00 que é o valor de seguro automatico para valores não declarados, e que é muito abaixo do vale um corset.

5.4- Rastreio das encomendas
Com o número de rastreio fornecido pelos Correios você poderá acompanhar o status de sua encomenda até o momento, através do site dos correios ou aqui do nosso site na página do cliente na parte de rastreio de encomendas.

5.5- Quando são feitas as postagens de encomendas?
Quando as peças ficam prontas, a postagens só é feita após o último pagamento, apenas se a compra foi por depósito direto em conta, primeiramente ele precisa ser localizado e confirmado, mas não necessariamente a postagem será feita no mesmo dia em que isso ocorrer. 
Costumamos ir aos correios duas vezes na semana, as terças e quintas, geralmente na parte da tarde.

5.6- É possivel retirar a minha peça pessoalmente?
Atualmente não. Devido ao fato de que nossos pedidos aumentaram muito, para agendamento de visitas sempre precisamos desmarcar outros compromissos, reorganizar a nossa agenda semanal, parar com o trabalho de confecção naquele dia para ficar a espera da pessoa, portanto para dar conta de toda a produção, nos organizamos para fazer as postagens apenas duas vezes na semana. Então as entregas são feitas apenas via correios.

5.7- Prazos para retirada de pedidos
Após a peça estar pronta o prazo máximo para reclamação da mesma e pagamento da segunda parcela (no caso de compra feita via depósito bancário), é de até 90 dias (corridos), caso isso não ocorra entenderemos que a cliente desistiu da peça, e não devolveremos a primeira parcela paga, que é referente aos custos com mão de obra e tecidos. Por trabalharmos apenas com peças sob medidas, peças provenientes de desistências não possuem utilidade para nós, devido ao fato de ter sido feita com medidas muito especificas de alguém, é uma tarefa praticamente impossivel encontrar quem tenha medidas iguais e se interesse pelo exato modelo, alem de não ser possível vende-la pelo valor integral.
Não cobramos junto a essa taxa de desistência pelos materiais em aço, como busk e barbatanas, pois esses materais são reaproveitaveis se a peça for desmanchada, ja os tecidos não, assim como também não é possivel o cliente nos devolver o tempo que foi gasto na produção da peça.
Por esse motivo não temos como lhe devolver o valor já pago, pois ao realizar uma encomenda conosco você também está contratando um serviço, de confecção personalizado e sob medida, e é importante que toda cliente esteja ciente disso, pois o trabalho que propomos foi cumprido.

Caso ocorra algum tipo de imprevisto para a realização do pagamento da segunda parcela, pedimos para que você entre em contato conosco dentro do prazo ou responda as nossas tentativas de contato, para que possamos chegar a um acordo dentro das possibilidades de ambos os lados, pois não queremos apenas cancelar o seu pedido e ficarmos com o seu dinheiro, então antes de fazer o cancelamento tentaremos o contato por diversas vezes e formas, e a última delas será por carta com aviso de recebimento, para que saibamos que ela foi realmente recebida e quando isso ocorreu, e se mesmo assim não obtivermos nenhuma resposta, será considerado que houve realmente a desistencia de pedido.

Ps. Isso não se aplica a compras feitas via cartão de crédito, neste caso os pedidos sempre são enviados assim que ficam prontos, independentemente do número de parcelas que o cliente escolheu, pois nesse caso quem se encarrega pelas cobraças são as operadoras de cartões e não o ateliê.

5.8- Atrasos na quitação do pagamento superiores a 30 dias
Para quem optar por depósito bancário, assim que a peça fica pronta enviamos um aviso e ficamos no aguardo do útimo pagamento para então podermos efetuar o envio, e ao contar da data em que foi feito o aviso a cada 30 dias dias corridos de atraso acarretará em uma multa de 5% sobre o valor pendente (não incluindo a taxa de envio no cálculo), até o prazo máximo de 90 dias, que é quando o saldo devedor chegará a 15%, após isso caso o valor não seja quitado e não haja nehum pronunciamento por parte do cliente, fica sendo válida a cláusula 5.7.

 

6- Arrependimento de compra

6.1- Prazo para cancelamentos de pedido e devoluções de valores
Ao contar da data de confirmação do pedido, o cliente terá um prazo de até 14 dias corridos para solicitar o pedido de cancelamento da compra, caso não deseje mais a peça, não importando por qual motivo seja, basta apenas pedir que daremos baixa no seu pedido. Somente dentro deste prazo teremos como ressarcir o valor já pago totalmente na integra por ainda não termos iniciado a sua produção.
Mesmo para quem escolher como forma de pagamento o Bcash ou Pag Seguro, o prazo maximo de arrependimendo de compra e cancelamento de pedido é de 14 dias corridos.

Não havendo manifestação alguma por parte do mesmo a confecção da peça então seguirá normalmente.

6.2- Como proceder para cancelar o meu pedido?
É bem simples, basta apenas entrar em contato conosco e solicitar a desistência de encomenda, informando os dados de seu pedido e uma conta para a qual deverá ser devolvida a importância já paga (no caso de compra feita via depósito bancário). Após a solicitação aguarde, que no prazo de até 15 dias úteis o valor será devolvido.

Caso tenha optado pelo pagamento via sistema Bcash ou Pag Seguro, faremos o cancelamento junto ao próprio sistema, basta você nos enviar um e-mail, dentro do prazo, dizendo que deseja cancelar a compra que então daremos baixa no pedido e o próprio sistema se encarregará de realizar o estorno junto a operadora de seu cartão.
Pedimos que por gentileza não entre em disputa sem antes falar conosco, pois este recurso é valido apenas quando as lojas se recusam a fazer a devolução ou não retornam os contatos do cliente, e este procedimento nos prejudica, e também que não faça o cancelamento direto com a operadora de seu cartão sem antes falar conosco, pois nesse caso não temos como saber do seu desejo de cancelamento, uma vez que a sua operadora não nos envia nehum tipo de comunicado sobre isso.
*** O pedido de cancelamento tem que ser feito pelo cliente direto com o nosso ateliê. ***
 

7- Substituição e cancelamento de pedidos pós-confecção

7.1- Não realizamos trocas
Por trabalharmos somente com peças personalizadas, feitas sob medida, não há a possibilidade de serem realizadas trocas, então tenha certeza se o modelo escolhido é realmente aquilo que você deseja, para isso nos dispomos a tirar todas as suas duvidas antes da compra ser efetuada.

7.2- Cancelamento de pedidos após as peças estarem prontas
Se o pedido de cancelamento for feito após dado o andamento à produção ou após finalizada a confecção, serão então descontados os custos com mão de obra, e a taxa será referente a 50% do valor total da peça, pois ao realizar uma compra conosco você está contratando também um serviço personalizado de confecção, e não ha a possibilidade do cliente nos devolver o tempo que foi gasto na produção da peça, então nós cobramos por ele. Leia também a cláusula 5.7.

O nosso prazo de arrependimento de compra é de até 14 dias corridos, ao contar da confirmação do pedido, e só daremos andamento a produção após este prazo, então esteja atenta a ele para evitar aborrecimentos futuros. Leia também as cláusulas 6.1 e 6.2.

7.3- Encomendei um modelo, porem recebi outro ou em uma cor ou tecido diferente do qual escolhi
Se o equivoco for nosso efetuaremos a substituição e arcaremos com as taxas de correios via PAC, recomendamos que você faça a postagem de devolução com o seguro de envio, após realizar a postagem escaneie o recibo e nos envie, informando uma conta para que possamos efetuar a devolução do valor da postagem.
A regra para essa subtituição é que ja sabendo que recebeu o modelo errado a cliente não tenha a usado a peça, ela terá que ser devolvida da mesma forma como foi enviada, intecta. O pedido de substituição deve ser feito em até 14 dias ao contar do recebimento, tempo o suficiente para cliente perceber que seu pedido está errado. A postagem também deverá ser feita o mais rapidamente possível, mas obrigatoriamente você precisa entrar em contato conosco antes do reenvio. Havendo qualquer dúvida basta nos consultar, pois teremos o resgistro da data que você recebeu o pedido, por meio do aviso de recebimento.

7.4- As medidas viéram erradas
Neste caso é importante que você entre em contato conosco o mais rapido possivel, não espere passar meses após a compra, senão iremos considerar que foram as suas medidas mudaram no decorrer desse tempo, ja que isso aparentaria que o problema não existia anteriormente.
Primeiramente teremos que analizar se as medidas realmente estão erradas ou se é a cliente que ainda não consegue ajustar a peça sozinha, se for constatado que realmente estão erradas, será analizado se o erro ocorreu por parte da cliente em enviar as informações ou por parte do ateliê no momento de montar o molde. Se o erro ocorreu por parte da cliente que não tirou suas dúvidas antes de fazer o pedido, a peça poderá ser ajustada sem problema nehum, porém mediante uma taxa de reforma e ela mesma ficará responsável pelas taxas de postagens de ida e volta, mas se for constatado que o erro foi nosso seremos nós arcaremos com todos os custos até mesmo com o de envio e reenvio via PAC. 

7.5- Quando o cliente receberá a sua nova peça
Daremos inicio a confecção de uma outra peça somente após recebermos a que lhe enviamos, assim que a peça chegar a cliente será avisada e o prazo começa a ser contado. O prazo de reforma será o mesmo informado na cláusula 4.1. Assim que a nova peça estiver pronta lhe avisaremos que ja estamos efetuando o envio.

 

8- Da garantia das Peças sem taxas

8.1- Ajustes sem cobrança de taxas
Primeiramente certifique-se de que tirou suas medidas corretamente conforme as instruções fornecidas.
Ajustes sem cobrança de taxa serão feitos somente quando o erro for do ateliê. A
o contar da data de recebimento da peça, você terá um prazo de até 15 dias para solicitar ajustes ou apontar defeitos ou erros de fabricação. Sendo realmente constatado algum problema não haverá qualquer cobrança de taxas, arcaremos também com os valores de correios, porém a peça não deve ter sido mexida por outra pessoa, caso isso ocorro não iremos mais nos responsabilizar por ela. 

8.2- Quais são as coberturas de garantia?
A garantia cobre o redimensionamento das medidas, sem nenhum tipo de alteração no modelo escolhido, alterações de modelos após a confecção contam como reforma e possuem valores distintos dependendo do trabalho a ser feito.

8.3- A garantia não cobre danos por mal uso
Quebra de busk, barbatanas ou fechos do busk envergados, tecido desfiado ou esfolado, partes inferiores e superiores do tecido furadas na região das pontas do busk ou danos ocasionados por lavagem, são claramente caracterizados como manuseio incorreto da peça e para esse tipo de dano não ha cobertura de garantia. Neste caso nos solicite uma reforma, que então iremos analizar oque pode ser feito para solucionar o problema e o valor cobrado irá variar dependendo do trabalho a ser realizado.

Esteja sempre atenta as orientações de cuidados com a sua peça para conserva-la bonita por bastante tempo.

8.4- O prazo para ajustes e reformas
O prazo tanto para ajustes quanto para reformas é o mesmo que o de confecção das peças, como informado na cláusula 4.1.

 

9- Ajustes e Reformas

9.1- Alterações de modelo pós compra.
Antes de confirmar o pedido esteja ciente de que aquele é realmente o modelo que você quer, tire todas as dúvidas possíveis e esteja atenta aos avisos na descrição do produto, se aquele é o modelo mais adequado para o seu biotipo, se ele precisa de maior estruturação, se é adequado à sua intenção de uso...

Qualquer tipo de alteração que desejar e não esteja listada como uma das apções ao lado da imagem da peça, deverá ser solicitada por e-mail antes da compra ser efetuada. Entre em contato para tirar todas as suas dúvidas e verificar se a alteração é possível para aquele modelo e se o valor será alterado ou não.

9.2- Modificação de modelo após confecção
Qualquer modificação no modelo escolhido após confecção e após a entrega, não se inclui na garantia de ajuste, mas sim como reforma que possui taxas distintas dependendo do que precisar ser feito.

9.3- Ajustes
Ao realizar a sua encomenda certifique-se de que informou as medidas corretamente, caso contrario, esteja ciente de que provavelmente haverá a necessidade de serem realizados ajustes pós recebimento.
Todas as peças são confeccionadas com as reduções de molde de acordo com as medidas informadas pela cliente, que precisam ser suas medidas reais, pois será a partir delas que faremos as reduções nos moldes, dentro de uma proporção saudável para cada pessoa.

9.4- O caimento da peça não está como deveria. 
Apesar de serem raros os casos essa é uma possibilidade mesmo dentro da confecção sob medida e que não é caracterizada com defeito, defeitos são costuras tortas, ilhós soltos ou tortos e problemas de acabamento em geral, e isso é algo totalmente descartado dentro de nossa marca, pois as peças sempre são revisadas antes de serem enviadas. Então recomendamos que você sempre esteja atenta as recomendações de modelos de acordo com o seu biótipo, pois isso é um detalhe muito importante, ha modelos que não se adéquam à todos os biótipos, seja pelo tipo de recorte, decote, por uma estruturação diferenciada, intenção a de uso... Em caso de uso diário por exemplo, nem todos os tecidos e modelos são ideais. Portanto é de extrema importancia que você siga as nossas orientações.

9.5- Reformas
Oferecemos o serviço de reforma somente para peças que foram confeccionadas por nossa marca e recomendamos que nossas peças também sejam enviadas somente para nós.
Para futura reforma será cobrada uma taxa de acordo com o nível de trabalho a ser executado, que é variável conforme a sua complexidade e será informado após uma avaliação da peça. 

9.6- Tipos de reformas.
 Ajuste no tamanho da peça, troca de fechos por busk, modificações no modelo (dentro das possibilidades do mesmo), pequenos consertos, reforma de modelos destinados à Tight Lacing, confecção de um novo corset a partir das peças reaproveitáveis e em bom estado de um antigo.

9.7- Peças feitas conosco devem ser reformadas e ajustadas apenas conosco.
Se você comprou uma peça feita pela La Sorcière corsets em um dia precisar ajusta-la, não leve à terceiros ou para curiosos que não conhecem nosso método de modelagem e nem a maneira como trabalhamos as reduções nas peças, pois caso a integridade da peça seja prejudicada, dependendo do dano não teremos como salva-la e não nos responsabilizaremos mais por futuras reformas.

9.8- Reformas de peças antigas ou danificadas
Em caso de peças danificadas ou modelos antigos, já desgastado pelo tempo de uso, não impota quantos anos ja tenha a sua peça, basta solicitar a qualquer momento o serviço de reformas que faremos o possível para deixar o seu corset como novo, dentro das possibilidades do seu estado de conservação. 
Mas caso a peça chegue a nossas mãos com traços de modificações por parte de terceiros, ela perderá a sua garantia conosco e será enviada de volta da maneira como a recebemos, junto a um explicativo dos motivos pelos os quais não foi mexida.
 

 

10- Envio e reenvio para ajustes e reformas

10.1- O cliente é responsável pelas taxas de envio e reenvio
Em caso de reenvio de peças para ajustes e reformas, as taxas de frete sempre são por conta do próprio cliente. Não reembolsamos taxas de envio. 

10.2- Em quais casos nós arcamos com as taxas de reenvio e envio 
Quando houver erro nas medidas por parte da La Sorcière corsets, neste caso sim arcaremos com as taxas de envio, porém para comprovar se houve mesmo um erro de nossa parte, serão confrontadas as medidas informados pela cliente, com oque consta em nosso cadastro, fotos de nosso molde com uma fita métrica mostrando as medidas, mais a informação de redução ideal para as medidas que foram informadas pela cliente. 
O mesmo também se aplica caso tenhamos nos enganado de modelo, cor ou do tecido solicitado pela cliente.

Não sendo comprovado o nosso erro será considerada a clausula 10.1 e a cliente arcará com os custos de envio e reenvio.

Para ambos os casos a solicitação precisa ser feita dentro do prazo, e a substituição ou ajuste estará sujeito ao mesmo prazo referente a confecção.

10.3- Embalagem para postagem
Se você for nos enviar a peça de volta na mesma caixa que a enviamos, recomendamos que você ja leve de sua casa a caixa embrulhada em papel craft e com os dados de endereçamento preenchidos, isso irá agilizar a postagem.
Se voçê não levar a caixa embrulhada de casa, os correios não irão embrulha-la, irão colar com fita crepe, colar o papel de endereço e adesivo por cima da caixa e estraga-la, e ao recebe-la nós não são iremos substitui-la por outra, lhe reenviaremos de volta da mesma forma que a recerbemos, a menos que você deseje comprar outra, neste caso o valor delas são de R$35,00.
Caso você não queira, não tenha como embrulhar ou não tenha como carregar com a caixa até os correios, la nas agências eles possuem caixas que você poderá comprar no momento da postagem. Não são aceitas postagens de materiais como tecidos apenas embrulhados em plástico e papel, caso o atendente aceite, a possibilidade de danos ou extravios no meio do caminho são bem grandes, e com certeza não é isso que você quer, então obrigatoriamente precisará de uma caixa, até mesmo para mater a integridade da sua peça.

10.4- Faça o envio sempre com seguro
Ao efetuar o envio de sua peça para ajuste ou reforma faça, faça o seguro com valor declarado que é de 1% do valor, pois se caso houver extravio de mercadorias, assalto ao caminhão, os correio irão lhe reembolsar com o valor integral de sua peça, e então você poderá usar esse dinheiro para comprar outra. Se lhe disserem que a postagem ja possui seguro automático, mesmo assim peça o formulário para prrencher, pois o seguro automático é muito baixo cobre apenas R$50,00 e não vai cobrir o valor que você gastou na sua peça então não arrisque, pois nós só teremos como reformar ou substituir a sua peça se a recebermos. Se você não tiver feito seguro, ela for extraviada e não chegar até o ateliê, infelizmente não teremos oque fazer por você, pois a partir do momento que a postagem é feita a responsabilidade em cumpri-la é inteiramente dos correios.

 

11- Das recomendações para quem pretende praticar tight lacing

11.1- Antes de iniciar o treino.
Primeiramente vá ao médico e faça um check-up para verificar como anda a sua saúde,,.
O treino deverá ser feito de forma moderada até que você vá se acostumando com a peça e só então deverá ir apertando e aumentando o número de horas de uso, conforme o seu corpo ir permitindo.

Ao realizar uma encomenda nesse intuito conosco já presumimos que você  ja esteja ciente e já seguiu as nossas orientações. (leia o texto completo sobre a prática no link “tight lacing”).


11.2- Menores de idade necessitam de autorização
Se você é menor de idade antes de fechar o seu pedido de peça para tight lacing irá precisar nos solicitar o formulário de autorização que deverá ser assiando por uma de seus responsaveis e enviado de volta. Uma pessoa maior de idade precisará estar ciente e se responsabilizar por seu estado de saúde e acompanhamento de seu treino.
O motivo disso é que o treino de tight laing é um tipo de modificação corporal e deve ser praticado com cautela e responsabilidade e possui restrições de uso.

11.3- Treino de tight lacing e exercícios
Para qualquer praticante de tight lacing é obrigatório a prática de exercícios abdominais, para  evitar a perda de tônus muscular, e para o fortalecimento da musculatura, que irá evitar não somente a flacidez da região mas ocasionais dores nas costas.
Pratique o treino dentro de suas possibilidades

11.4- Restrições de uso
Apenas pessoas saudáveis e não sedentárias devem praticar tighr lacing. Esteja ciente disso. 

É desaconselhado o uso - Para pessoa sedentárias, pessoas com problemas circulatórios, varizes, diabéticos, no caso de problemas renais, hérnia de disco, problemas no baço, cirurgia de abdômen recente, mulheres grávidas, mulheres que deram a luz por parto normal a menos de 4 meses ou cesaraanas a menos de 10 meses, crianças e adolescentes em fase de crescimento. 
Não é totalmente desaconselhado - Para alguns tipos de problemas de coluna o uso não é totalmente desaconselhado, podendo ser até benéfico ajudando a manter uma postura melhor. Hoje em dia há médicos que até sugerem as pacientes a usar corsets ao invés de coletes ortopédicos devido à estética, mas somente um médico especialista é quem poderá avaliar e diagnosticar cada caso e liberar o uso ou não.
Para pessoas com problemas gastricos o treino tende a ser mais difícil e demorado, mas não é proibido contanto que a pessoa interrompa em épocas de crises. 

Fica então sendo apenas a propria cliente responsável pela veracidade das informações que nos são fornecidas, estando plenamente ciente das restrições de uso que são informadas em nosso site, e responsável em seguir corretamente as recomendações para um treino saudável.


12- Dos cuidados com a peça
As intruções de como cuidar de sua peça estão disponibilizadas aqui em nosso site, recomendamos que você leia com atenção e siga as recomedações para manter a integridade e a beleza de sua peça por muito mais tempo.
Não nos responsabilizaremos por eventuais danos ocasionados por manuseio incorreto das peças.